Tembi’u Ete’i – da roça guarani para as cozinhas solidárias

O ICM – Canelinha e CEPAGRO se juntaram em uma campanha inédita que tem como objetivo arrecadar R$20.000 que vai servir para a compra de alimentos orgânicos cultivados nas roças das aldeias do povo guarani em Santa Catarina para alimentar 12.000 pessoas em situação de insegurança alimentar.

Tembi’u Ete’i é um projeto que colabora na compra de alimentos saudáveis de 3 comunidades guarani e distribui para 6 cozinhas solidárias em SC: Participe deste círculo de abundância, respeito e saúde!

Aldeia Guarani Tekoa Vy’a, Aldeia Feliz, Major Gercino, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

Como funciona?

O ICM fica responsável por gerenciar a campanha e convidar o máximo de gente para se envolver nessa mobilização. A CEPAGRO compra os alimentos e faz todo o trabalho de conectar as cozinhas solidárias que vão preparar e distribuir as comidas.

E quem se beneficia?

A resposta vocês sabem: Todos os seres!! Mas especialmente, para além da gente, vamos estar beneficiando muitos, ao gerar renda para as famílias Guarani, apoiar a produção e o consumo de orgânicos, e alimentar muitas pessoas em situação da precarização alimentar que além de não ter o que comer, acabam não tendo oportunidade de comer uma comida de qualidade, sem o veneno cotidiano pelo uso de agrotóxicos, que são danosos a nossa saúde.

Como participar?

Entre no link e clique em Campanha Tembi’u Ete’i que vai ser direcionado ao site do Apoia.se que está sendo a host dessa campanha importante. Faça um cadastro e escolha sua recompensa. O pagamento é fácil, é rápido, é seguro com cartão de crédito ou boleto. Qualquer dificuldade ou dúvidas entre em contato conosco que podemos te ajudar.

https://www.apoia.se/tembiu

Se você quiser participar desta comunidade de apoio, se cadastre pela plataforma. Se você quiser apenas enviar um valor de apoio, basta fazer um depósito ou PIX:

PIX – CNPJ: 35 700 826/0001-48

Banco: VIACREDI – BCO 85
AGENCIA: 0101
C/C: 1140077-3

Aldeia Guarani Tekoa Vy’a, Aldeia Feliz, Major Gercino, Santa Catarina – foto de Ze Paiva – Vista Imagens

Ficou curioso sobre a expressão Tembi’u Ete’i?

A expressão Tembi’u Ete’i quer dizer Comida de Verdade e faz alusão à alimentação dos deuses, dos anciãos, aos quais os Guarani são herdeiros, e todo(a)(e)s nós somos dignos de se alimentar de modo verdadeiro.

Participe conosco! Abraço grande!

Visite também nosso perfil no Instagram, clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s